quinta-feira, 6 de setembro de 2007

2006 o ano ch

2006, o ano CH

Sem dúvida nenhuma 2006 foi um dos melhores anos para os fãs de Chaves e Chapolin. Foram vários os motivos, que iremos citar nesta matéria. DVD's, episódios inéditos de Chapolin, livros, desenho animado de Chaves... enfim, um mix de acontecimentos que tornaram 2006 num ano muito especial.


BOX DE DVD'S

Em uma parceria muito bem sucedida entre o Fã-Clube Chespirito-Brasil e a produtora Amazonas Filmes, foi firmada uma parceria para o lançamento de 10 caixas contendo 3 DVD's cada.

Já no início do ano foi lançada a segunda caixa de DVD's (a primeira foi lançada no final de 2005). E esta não foi a única! Mais 3 caixas ainda viriam para alegrar e esvaziar os bolsos dos fanáticos por raridades de Chespirito. A terceira caixa veio no meio do ano e as 2 restantes, a quarta e a quinta, foram lançadas juntas em outubro.

LIVROS

O ano também teve espaço para o lançamento de 3 livros relativos às séries de Chespirito. Diário do Chaves, escrito pelo próprio Chespirito e lançado em 2005 na América Latina, teve a versão em português lançada no Brasil. O livro conta um outro lado do personagem Chaves, mais dramático e menos humorístico, desde o seu nascimento até a sua chegada da vila.

Também foi lançado Chaves e Chapolin: sigam-me os bons, de Fernando Thuler e Luís Joly. A dupla de jornalistas fanáticos por Chaves repetiu o sucesso do seu primeiro lançamento, Chaves: foi sem querer querendo?, que foi lançado em 2005. O lançamento de 2006 contém resumos de episódios famosos de Chaves e Chapolin, um quiz com mais de 500 perguntas e cifras das músicas cantadas nos episódios.

O único lançamento que ainda não chegou ao Brasil foi Sin Querer Queriendo: Memorias, uma autobiografia de Chespirito. O livro tem 488 páginas e conta fatos de sua infância, juventude, início da carreira artística e, é claro, a maneira como nasceram seus seriados humorísticos de tanto sucesso.

EPISÓDIOS INÉDITOS DE CHAPOLIN

O que parecia improvável aconteceu. Nem o mais otimista dos fãs de Chapolin esperaria tamanha surpresa. Já no final de 2005 foram exibidos 2 episódios perdidos, o que já alegrou muita gente. Porém, o melhor estava por vir... Em 2006 foram exibidos exatamente 16 episódios inéditos e 3 perdidos. Foi a primeira demonstração em anos de que o SBT se preocupa com os exigentes fãs do trabalho de Chespirito.

DESENHO ANIMADO DE CHAVES

Desde o início do ano surgiram boatos sobre o lançamento do desenho de Chaves. E no dia 21 de outubro os boatos se confirmaram: foi ao ar o primeiro episódio da série animada no México e em outros países da América Latina. O lançamento foi em grande estilo, com direito a entrevista com Chespirito. O Brasil ficou para depois pois as dublagens ainda estão sendo feitas. Estima-se que em dezembro o desenho chegue as telas brasileiras.

ÁLBUM DE FIGURINHAS E CHICLETES

O ano também foi marcado por lançamentos de produtos relativos ao desenho de Chaves, mesmo sem ele ter estreado no Brasil.

O primeiro foi o álbum de figurinhas lançado pela Panini, que contém 180 cromos e 1 pôster. Infelizmente não houve muita publicidade, o que deixou o livro ilustrado esquecido nas bancas de todo o Brasil.

Menores e mais baratos que o álbum, os chicletes com figurinhas adesivas de Chaves também chegaram às mãos dos consumidores. Os tradicionais chicletes Ping Pong renderam-se ao lançamento do desenho animado de Chaves e aproveitaram o embalo para colocar nas docerias e na garganta de todos as gomas de mascar.


Por todos estes motivos 2006 foi o ano CH. Espera-se que todos estes bons acontecimentos se repitam em 2007.